Baratas

ARANHAS

As aranhas possuem oito patas, corpo segmentado em cefalotórax e abdômen e não possuem asas e nem antenas. Algumas aranhas gostam de umidade e são encontradas em porões, espaços de ocos e outras áreas úmidas. Outras espécies preferem áreas secas e quentes, como cantos superiores dos quartos e sótãos e se escondem em áreas escuras.

Hábitos

Elas se alimentam de insetos, de outras aranhas e qualquer outra presa ao alcance delas. As aranhas têm três ou quatro pares de olhos. A maioria das aranhas têm visão pouco desenvolvida, mas algumas espécies têm visão muito desenvolvida. As aranhas não possuem mastigação bucal e geralmente utilizam enzimas digestivas presentes em sua saliva para quebrar a presa antes de consumi-la. Além disso, o intestino de uma aranha é muito estreito para permitir a ingestão de grandes partículas de alimentos. Quase todas as espécies são predadoras, embora uma espécie que se alimenta de plantas tenha sido identificada.

As aranhas são capazes de produzir seda elástica, aderente e resistente. Esta seda é usada para construir teias, sacos de ovos e abrigos das aranhas. O tamanho e a forma das teias de aranha variam de acordo com a espécie: algumas são em formas circulares, enquanto outras são em forma de funil; algumas teias são ordenadas, enquanto outras parecem ser aleatoriamente construídas. Algumas espécies de aranhas vivem em tocas, enquanto outras são livres e se abrigam em frestas.

Defesas

  1. Mantenha as aranhas longe

    Uma boa maneira de evitar que as aranhas entrem em sua casa, é garantir que não haja condições favoráveis em volta da sua casa tornando menos provável a ocorrência destas pragas. Nas áreas externas dos imóveis, elas podem se abrigar em locais como plantas, pilhas de folhas ou madeira e locais escuros e tranquilos. Mantenha galhos de árvores e folhagens bem podados e afastados das paredes do seu imóvel para impedir que se transformem em uma ponte entre a área externa e interior da sua residência.

  2. Livre-se de fontes de alimentos e abrigos

    Certificar-se de que sua casa está limpa geralmente é uma boa maneira de reduzir o número de pragas. No caso das aranhas, não só uma casa limpa oferecerá menos locais para que as aranhas se escondam, mas também tornará menos provável que pequenos insetos estejam disponíveis para que as aranhas se alimentem deles. Sem uma fonte confiável de alimentos e menos pontos de abrigo, será mais difícil para as aranhas ficarem na sua casa.

Precisa de uma intervenção para Empresa ou Residência?

(+244) 934 383 838 | 923 867 097